MODELO DE REGULAMENTO DE CAMPANHA
DE PREMIAÇÃO.
I – OBJETIVO
1) A presente campanha tem por finalidade premiar os profissionais de vendas de nossa empresa, visando, principalmente, à ampliação de comercialização de nossos produtos, mantida a preocupação com a qualidade de tais vendas.
II – PRÊMIOS
2) O prêmio dos profissionais que alcançarem ou superarem suas metas, de acordo com o definido adiante, será feito através de Cartão de Premio MEU PRÊMIO da rede MASTERCARD, onde o valor do Prêmio estará disponível para saque, transferência, compras pagamento de contas e compras online, recarda de celular.
III – FORMA DE DISPUTA:
3) Esta campanha é dirigida às seguintes categorias: (adaptar às características de sua equipe)
a) Gerente de Vendas das regiões “A”, “B” e “D”
b) Gerentes de Vendas da região “E”;
c) Supervisores de Vendas das regiões “A”, “B” e “D”
d) Supervisores de Vendas da região “E”
e) Vendedores Registrados das regiões “A”, “B” e “D”
f) Vendedores Registrados da região “E”
g) Representantes de Vendas Terceirizados.
3.1) Para efeito desta Campanha, somente serão concedidas as premiações, caso a equipe consiga atingir ou superar suas metas, compreendida como equipe aquela formada pelo Gerente de Vendas, seu Supervisor de Vendas e seu Vendedor Registrado. Exemplo: Gerente de Vendas da região “A”, Supervisor de Vendas da região “A” e Vendedor da Região “A” ou Representante de Vendas Terceirizado da Região “A”.
3.2) Em cada equipe será premiado um supervisor e um vendedor, de acordo com os critérios abaixo definidos.
IV – PERÍODO DA CAMPANHA
4) Para todos os efeitos de verificação, seja da produtividade ou da fixação dos clientes na empresa (qualidade das vendas), será considerado o período compreendido entre os meses de XXXX de XXX a XXXX de XXXX, sendo a verificação realizada no primeiro dia útil do mês de XXX de XXXX.
V – PRODUÇÃO E FIXAÇÃO MÍNIMA
5) Para se habilitarem a concorrer à disputa, os profissionais deverão atingir patamares mínimos nas vendas média mensal, na média dos valores vendidos e na fixação mínima dos clientes na empresa, conforme a seguir estipulado:
a) Gerente de Vendas das regiões XXXX. – Produção mensal: R$ XXXXXXXXXXX - Fixação = XXX%
b) Gerente de Vendas das regiões ..... – Produção mensal: R$ XXXXXXXXXXX Fixação = XXXX%
c) Supervisor de Vendas das regiões ..... – Produção mensal: R$ XXXXXXXXXXX Fixação = XXXX%
d) Vendedor das regiões ... das regiões ..... – Produção mensal: R$ XXXXXXXXXXX Fixação = XXX%
e) Representante de Vendas Terceirizado –Produção mensal: R$ XXXXXXXXXXX Fixação = XXX%
5.1) Para apontar, dentro de cada equipe, o vencedor entre os profissionais que alcançaram os patamares mínimos acima definidos, serão atribuídos pontos conforme estipulado a seguir, sendo considerado vencedor da equipe o supervisor e o vendedor cujas somatórias dos pontos forem as mais elevadas:
a) Para cada R$ XXXX (XXXreais) vendidos acima do valor mínimo estipulado, será atribuído 1 (um) ponto. Valores iguais ou inferiores a R$XXX (XXXX reais) serão arredondados para o milhar inferior e valores superiores a R$ XXXXX (XXXX reais) serão arredondados para o milhar superior.
b) Para cada R$ XXXXXX (XXX reais) acima da média estipulada dos valores dos créditos vendidos, serão atribuídos 2 (dois) pontos. Valores iguais ou inferiores a R$ XXXXX (XXXX reais) serão arredondados para o milhar inferior e valores superiores a R$ XXXXX (XXXX reais) serão arredondados para o milhar superior.
c) Para cada ponto percentual acima do percentual mínimo de fixação estipulado, serão atribuídos 3 (três) pontos. Percentuais iguais ou inferiores a 0,5% (meio por cento) serão arredondados para o percentual inteiro inferior e valores superiores a 0,5% (meio por cento) serão arredondados para o percentual inteiro superior.
5.2) O Vendedor ainda que obtenha os patamares mínimos, só será premiado se tanto o seu Supervisor de Vendas quanto seu Gerente de Vendas também alcançarem os seus respectivos patamares mínimos.